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Assessoria em Fusões e Aquisições
Assessoria em Fusões e Aquisições com estratégia integrada e rigor técnico. Consultoria completa para apoiar decisões estruturais com segurança, clareza e visão de longo prazo.
Assessoria em Fusões e Aquisições
A LMS apoia empresas e instituições financeiras cooperativas em processos de fusão, incorporação ou aquisição com foco em alinhamento estratégico, equilíbrio entre as partes e viabilidade operacional. Atuamos em todas as fases do processo, oferecendo uma assessoria em fusões e aquisições com visão externa, integrada e técnica, com metodologias aplicadas à realidade de cada operação.
Qual a importância da assessoria em Fusões e Aquisições (F&A)?
A assessoria em Fusões e Aquisições (F&A), é o caminho estruturado e profissional para realizar operações societárias de alto impacto. Seja em uma fusão entre empresas, na venda total ou parcial do negócio, ou em processos de aquisição, a condução técnica e estratégica é fundamental para garantir segurança, equilíbrio e geração de valor.
Fusões e aquisições são decisões críticas que impactam profundamente a estrutura, o desempenho e a cultura das organizações envolvidas. Uma condução inadequada pode gerar riscos operacionais, desequilíbrio societário e perda de valor.
Na visão da LMS, cada processo de F&A exige clareza estratégica, rigor na avaliação e alinhamento entre estrutura societária, governança e objetivos do negócio. Nossa atuação combina análise técnica, condução estruturada e uma abordagem integrada que conecta planejamento, finanças e operação. Auxiliando para a conquista de resultados coerentes com a visão de longo prazo e com a realidade de cada organização.
Assessoria em Fusões de Empresas
A assessoria em fusões de empresas, parte essencial da assessoria em fusões e aquisições, é voltada para organizações que desejam unir operações de forma estruturada, estratégica e segura. A fusão ocorre quando duas sociedades se integram para formar uma nova entidade, com o objetivo de ampliar presença de mercado, gerar sinergias, reduzir custos, melhorar o poder de negociação e aumentar a lucratividade.
Contudo, esse processo também envolve desafios relevantes — como integração cultural, diferenças tecnológicas, padronização de processos e alinhamento do modelo de gestão. A assessoria em fusões e aquisições atua para garantir que as negociações ocorram de forma clara, justa e eficiente, com papéis bem definidos, comunicação fluida e um plano estruturado de integração entre as partes.
Assessoria em Venda de Empresas
A assessoria na venda de empresas, parte integrante da assessoria em fusões e aquisições, assegura que a transação seja conduzida de forma profissional, estruturada e confidencial. Isso protege os interesses da parte vendedora, evita desgastes e assegura um valor justo para o negócio, além de reduzir interferências emocionais no processo.
Essa assessoria se inicia com um diagnóstico completo da empresa — envolvendo estrutura, modelo de gestão, performance, diferenciais e potencial. Com base nessa análise, são desenvolvidos os materiais estratégicos (teaser, memorando de informações e modelagem financeira) e o valuation, que embasa a precificação e a criação de valor para a transação.
Na sequência, a empresa é apresentada a investidores mapeados previamente, que demonstram interesse e iniciam análises aprofundadas. A assessoria em fusões e aquisições apoia a parte vendedora na análise de propostas, negociações, coordenação da due diligence e elaboração do contrato de fechamento.
Preparação da Empresa para Venda
Mesmo sem uma transação imediata, a assessoria em fusões e aquisições também oferece a preparação da empresa para uma eventual venda futura. Essa preparação tem como objetivo aumentar o valor do negócio ao atuar nos principais vetores de geração de valor: governança, gestão, processos, estrutura organizacional e pessoas.
O foco está na geração de valor e na capacidade futura de geração de caixa, não apenas no desempenho passado. Com base nesse trabalho prévio, a empresa estará mais valorizada e preparada para interações estratégicas com investidores. Seja na compra e venda de negócios, ou mesmo no lançamento de um Initial Public Offering (IPO).
Na outra ponta da transação, a assessoria em compra de empresas auxilia a parte compradora na definição da estratégia de aquisição, mapeamento de empresas-alvo (targets), análises preliminares e seleção das oportunidades mais alinhadas à sua visão de negócio.
A partir disso, é feita a avaliação da empresa (valuation), oferta, negociação, due diligence e apoio na elaboração dos contratos. O processo considera todos os aspectos críticos para a segurança da operação: jurídicos, fiscais, trabalhistas, ambientais, tecnológicos e de gestão.
Avaliação de Empresas (Valuation)
A avaliação de empresas é uma etapa essencial em qualquer processo de M&A. Mesmo fora do contexto imediato de venda, conhecer o valor real do negócio é estratégico para decisões de investimento, sucessão, expansão ou captação.
A assessoria em valuation aplica métodos quantitativos, modelos reconhecidos internacionalmente e um profundo conhecimento de mercado. O resultado é uma avaliação realista, isenta e baseada na capacidade de geração de valor da empresa. Assim, fornecendo ao empresário clareza para agir com segurança e visão de longo prazo.
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